Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro tem ganhos de 0,9% na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 23/05/2019 - 8:10
Vale
O contrato de maior volume de negócios, com entrega no próximo mês de outubro, caiu 24 iuanes para 3.881 iuanes por tonelada

Por Investing.com 

Mais uma vez, a sessão desta quinta-feira foi marcada por uma nova valorização do preço dos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com data de vencimento em setembro deste ano teve ganhos de 0,90%, a 728,50 iuanes para cada tonelada, o que representa uma variação diária de 6,50 iuanes.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, no caso do vergalhão de aço que tem seus papéis transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai, a jornada foi marcada por queda nos preços.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O contrato de maior volume de negócios, com entrega no próximo mês de outubro, caiu 24 iuanes para 3.881 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, perdeu 28 iuaens para 3.586 iuanes por tonelada do produto.

O índice de blue-chips da China caiu para a mínima de fechamento de três meses nesta quinta-feira, quando investidores descartaram ações de tecnologia em meio a preocupações de que um crescente número de empresas chinesas pode sofrer o golpe da intensificação da guerra comercial com os Estados Unidos.

Na quarta-feira, a Reuters informou que o governo dos EUA está avaliando sanções como as da Huawei para a empresa de vigilância por vídeo devido ao tratamento do país a sua minoria muçulmana Uighur.

As ações da Hikvision ampliaram as fortes perdas, perdendo 5,8%. Outra fabricante de equipamentos de segurança, a Zhejiang Dahua Technology Co Ltd caiu 4,6%.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você