Commodities

Minério de ferro têm ganhos de 0,41% na bolsa de Dalian

22 mar 2019, 8:10 - atualizado em 22 mar 2019, 8:10
Minério de ferro
Minério avança 0,41% nesta sexta-feira

Por Investing.com

A jornada desta sexta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro O ativo com maior volume de negócios, e com data de vencimento no mês de maio deste ano, apresentou ganhos de 0,41% a 615,50 iuanes por tonelada, o que representa variação positiva de 2,50 iuanes.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Por outro lado, o último dia útil da semana foi de desvalorização para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com maior liquidez, também de maio, teve queda de 29 iuanes para um total de 3.768 iuanes por tonelada, enquanto o de outubro, segundo mais líquido, cedeu 4 iuanes a 3.512 iuanes por tonelada.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

Os índices acionários da China terminaram praticamente estáveis nesta sexta-feira antes de uma nova rodada de negociações comerciais entre chineses e norte-americanos na próxima semana, mas registraram ganhos semanais de quase 2,5 por cento com as expectativas de mais medidas para sustentar o crescimento.

Expectativas de acordo entre EUA e China refletem na commoditie

Com as expectativas de um acordo comercial entre China e EUA já amplamente precificadas, as notícias de uma nova rodada de negociações não conseguiram animar o mercado.

Uma delegação dos EUA comandada pelo representante de Comércio, Robert Lighthizer, e pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, vistiará a China em 28 e 29 de março para a próxima rodada de negociações, informou o Ministério do Comércio chinês na quinta-feira.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.