Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro tem forte alta de 4,69% na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 16/05/2019 - 8:14
Commodity subiu 4,69% nesta quinta-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira foi marcada pela forte valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento em setembro deste ano, registrou alta de 4,69% aos 680,50 pontos.

No caso do vergalhão de aço, a sessão na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai foi marcada por ganhos no preço dos papéis. O contrato com maior liquidez, e vencimento em outubro de 2019, teve avanço de 66 iuanes para 3.742 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2020, o segundo mais negociado, somou 70 iuanes para 3.470 iuanes por tonelada.

Continua depois da publicidade

Os índices acionários da China terminaram com ganhos nesta quinta-feira, ampliando forte rali da última sessão, diante da expectativa de que Pequim adote mais estímulo para sustentar a segunda maior economia do mundo em meio a incertezas externas.

Os mercado chineses terminaram em alta nesta quinta-feira

A força do mercado acionário após dados fracos de atividade em abril indica que as expectativas para números econômicos e suporte do governo são mais importantes do que as leituras atuais, disse a Northeast Securities em nota.

As condições de liquidez podem ser afrouxadas dada a pressão de baixa sobre a economia, completou a corretora.

As ações das fornecedoras da Huawei foram golpeadas depois que o governo dos Estados Unidos adotou fortes sanções sobre a gigante chinesa de telecomunicações, acrescentando mais um elemento à disputa comercial entre os dois países.

Última atualização por Bruno Andrade - 16/05/2019 - 8:14