Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro têm alta de 0,2% na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 11/01/2019 - 8:15
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta sexta-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, teve alta de 0,20%, encerrando o dia assim a 509,00 iuanes por tonelada.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A jornada também foi positiva para quase todos os papéis do vergalhão de aço, transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com maior liquidez, para maio, avançou 15 iuanes para um total de 3.539 iuanes por tonelada. Já o de janeiro, perdeu 25 iuanes, para 3.631 iuanes.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta sexta-feira, em meio a notícias de que o principal negociador do país poderá visitar Washington neste mês, aumentando o otimismo em relação à resolução da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, anunciou na quinta-feira que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, “muito provavelmente” visitará a capital norte-americana em janeiro para novas negociações comerciais. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que seu país está “tendo um grande sucesso com a China” nas negociações comerciais.

A China planeja determinar uma meta de crescimento econômico mais baixa de 6 a 6,5 por cento em 2019, comparado com o objetivo do ano passado de “em torno” de 6,5 por cento, disseram fontes à Reuters, no momento em que Pequim lida com tarifas mais elevadas dos Estados Unidos e enfraquecimento da demanda doméstica.