Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro sobem quase 2% em Dalian

Investing.com Brasil - 09/11/2018 - 8:27

Por Investing.com – Na sessão desta sexta-feira na bolsa chinesa de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro registraram valorização. O ativo de maior liquidez, com data de entrega em janeiro de 2019, apresentou ganhos de 1,94%, encerrando o dia negociado a 525,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 10 iuanes na jornada.

Já o dia foi negativo na bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os contratos do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, com data vencimento em janeiro de 2019, teve queda de 7 iuanes para um total de 3.933 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais líquido, de maio do próximo ano, recuou 32 iuanes para 3.513 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses caíram quase 1,5 por cento nesta sexta-feira, registrando a quinta sessão consecutiva de perdas, com o mercado sendo pressionado por uma série de dados fracos, preocupações com a crescente pressão sobre as empresas financeiras e tensões sobre se o novo segmento de tecnologia pode atrapalhar o mercado de ações já enfraquecido.

Dois outros conjuntos de dados econômicos levaram o mercado a recuar nesta sexta-feira. Os preços ao produtor na China desaceleraram pelo quarto mês seguido em outubro devido ao enfraquecimento da demanda doméstica e da atividade industrial. Enquanto isso, as vendas de carros na China também caíram pelo quarto mês consecutivo, tendo caído mais de 11 por cento em outubro.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro
Últimas Notícias