Commodities

Futuros do minério de ferro registram valorização de 0,73% em Dalian

07 mar 2019, 8:18 - atualizado em 07 mar 2019, 8:18

Por Investing.com 

A sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, com data de entrega no mês de maio do corrente ano, registrou alta de 0,73% a 623,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 4,50 iuanes.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

No caso do vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, a sessão é marcada por ganhos para todos os principais ativos. O contrato mais líquido, de maio, teve alta de 43 iuanes para 3.821 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, a valorização foi de 25 iuanes a 3.584 iuanes por tonelada.

As blue-chips da China caíram nesta quinta-feira após quatro sessões seguidas de ganhos, enquanto as ações de Xangai fecharam em leve alta em sessão volátil, após o ministro das Finanças reiterar que a China não buscará inundar a economia com estímulos.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

O ministro das Finanças da China afirmou nesta quinta-feira que uma política fiscal proativa não significa que Pequim abrirá as comportas do estímulo, acrescentando que as autoridades estão altamente preocupadas sobre os riscos da dívida de governos locais.

Além disso, reforçando a incerteza sobre as perspectivas de um fim para a guerra comercial entre Estados Unidos e China, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que as negociações estão avançando bem, mas previu “um bom acordo” ou nenhum acordo entre as duas maiores economias do mundo.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.