Futuros do minério de ferro registram valorização de 0,30% na bolsa de Dalian
A sessão desta terça-feira foi marcada por ganhos moderados nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China.
O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em maio deste ano, encerrou com alta de 0,30% a 666,50 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 2 iuanes em relação aos 664,50 iuanes de liquidação da véspera.
No mesmo sentido, a jornada seguiu com alta para as cotações da grande maioria dos papéis futuros do vergalhão de aço, negociados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai.
O contrato de maior liquidez, com entrega para maio de 2020, somou 25 iuanes para 3.574 iuanes por tonelada. Já o de janeiro, segundo em negócios, cedeu 7 iuanes para 3.478 iuanes por tonelada.
As bolsas chinesas subiram na terça-feira, após uma queda tardia na sessão anterior, à medida que as preocupações com as tensões no Oriente Médio diminuíram, com o foco dos investidores voltando ao apoio político e ao tão esperado acordo comercial da Fase 1 com os Estados Unidos.
A Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China disse na semana passada que promoveria a conversão da poupança das famílias em fundos de longo prazo nos mercados de capitais da China. Os analistas esperam que a medida ofereça suporte de longo prazo aos mercados.