Commodities

Futuros do minério de ferro registram perdas de 0,85% na bolsa de Dalian

06 dez 2018, 8:56 - atualizado em 06 dez 2018, 8:56

Por Investing.com – A sessão desta quinta-feira foi marcada por queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. No ativo de mais negociado, com vencimento em maio, houve recuou de 0,85% na cotação, para um total de 469,00 iuanes por tonelada, o que representa variação de 4 iuanes no dia.

Para o vergalhão de aço, que tem seus ativos transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, a sessão também foi de perdas nos preços. O contrato de maior liquidez, para o quinto mês do ano que vem, teve perdas de 33 iuanes para um total de 3.375 iuanes por tonelada. Já os papéis de janeiro, segundo mais negociado, a queda foi de 37 iuanes a 3.728 iuanes por tonelada.

As quedas acentuadas nas ações de tecnologia pressionaram os índices acionários na China e em Hong Kong nesta quinta-feira, depois que o diretor financeiro global da empresa de tecnologia Huawei foi preso por supostas violações às sanções dos Estados Unidos.

A prisão pode criar uma barreira entre a China e os EUA dias depois de os presidentes Donald Trump e Xi Jinping terem negociado uma trégua temporária em sua guerra comercial para que os dois lados tenham mais tempo para as negociações.

Meng Wanzhou, um dos vice-presidentes do conselho da Huawei, e a filha do fundador da empresa, Ren Zhengfei, foram presos em Vancouver e enfrentam uma possível extradição para os EUA, disse um porta-voz do Departamento de Justiça canadense.

A prisão está relacionada a supostas violações das sanções dos Estados Unidos, disse uma fonte com proximidade do assunto, apesar de as autoridades até agora terem se mantido em silêncio sobre as alegações.

A notícia pressionou as ações das empresas de tecnologia e dos fornecedores de hardware. A Huawei é uma das maiores fabricantes mundiais de aparelhos e equipamento para redes de telecomunicações.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.