Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro registram leve queda de 0,54% na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 30/05/2019 - 8:09
Vale
Mesmo após a leve queda, commodity segue em alta no geral do mês

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa da Dalian, na China, foi marcada pela desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em setembro deste ano, recuou 0,54% a 737,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 4,00 iuanes.

Mais uma vez, o dia também foi negativo para as transações com os papéis do vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, de outubro deste ano, caiu 41 iuanes para um total de 3.777 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, cedeu 30 iuanes para 3.518 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários chineses recuaram nesta quinta-feira, uma vez que os temores comerciais aumentaram depois que a China intensificou a retórica contra os Estados Unidos.

Os mercados chineses recuaram após a intensificação da guerra comercial  (Pixabay)

Provocar disputas comerciais é “puro terrorismo econômico”, afirmou nesta quinta-feira um diplomata chinês, elevando a retórica contra os Estados Unidos em meio à guerra comercial que não mostra sinais de terminar em breve.

“Esse tipo de disputas comercias deliberadamente provocativas é puro terrorismo econômico, chauvinismo econômico, intimidação econômica”, disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Zhang Hanhui.

As declarações dele foram dadas depois que jornais chineses noticiaram que o país pode usar terras raras para contra-atacar os EUA após o presidente Donald Trump ter afirmando que “não está pronto ainda” para fechar um acordo com a China sobre comércio.

Com Reuters.

Última atualização por Bruno Andrade - 30/05/2019 - 8:12