Futuros do minério de ferro registram forte queda de 3,58% na bolsa de Dalian
A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma nova forte queda nas cotações dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.
O ativo com o maior volume de operações, com vencimento para maio deste ano, cedeu 3,58% a 633 yuans por tonelada, o que representa variação negativa de 23,50 yuans em relação aos 656,50 yuans de liquidação sessão
Na mesma direção, a sessão teve como característica o recuo nos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que é transacionado na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.
O contrato de maior liquidez, com entrega prevista para maio de 2020, perdeu 45 yuans para 3419 yuans por tonelada. O segundo em negócios, de outubro, cedeu 27 yuans para 3471 yuans por tonelada.
Os índices acionários chineses tiveram leve alta nesta quinta-feira uma vez que o país informou menor número de mortes devido ao coronavírus e sinalizou mais suporte para a economia doméstica, embora as preocupações sobre o vírus tenham limitado os ganhos.
A recuperação econômica está acelerando mas a situação do surto de coronavírus no epicentro da província de Hubei e sua capital Wuhan ainda é grave, disse na quarta-feira o Politburo do Partido Comunista, de acordo com a televisão estatal.
O banco central da China afirmou nesta quinta-feira que irá garantir ampla liquidez através de cortes de compulsório direcionados a bancos em um momento apropriado, e manterá a política monetária prudente e flexível para sustentar a economia.