Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro registram forte queda de 3,06% na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 27/08/2019 - 9:05
Mineração
Na sessão desta terça-feira, o ativo teve variação negativa de 18,50 yuans (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A sessão desta terça-feira foi mais uma vez marcada por uma forte queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, cedeu 3,06% aos 586,00 yuans por tonelada, o que representa variação de 18,50 yuans .

A jornada também teve importante redução nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, com entrega no primeiro mês de 2020, cedeu 126 yuans para 3.281 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, para outubro próximo, caiu 111 yuans para 3.575 yuans por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os índices acionários da China avançaram nesta terça-feira, impulsionados por lucros industriais favoráveis em julho, enquanto o possível alívio na tensão comercial com os Estados Unidos ajudou o sentimento.

O presidente dos EUA, Donald Trump, previu na segunda-feira um acordo comercial com a China após gestos positivos de Pequim, acalmando os mercados globais.

Os lucros das empresas industriais da China voltaram a crescer em julho, ajudados por melhoras nos setores petroquímico e automobilístico, mas a desaceleração econômica e a disputa comercial devem pesar sobre as perspectivas.

Última atualização por Lucas Simões - 27/08/2019 - 9:06