Mineração

Futuros do minério de ferro recuam 1,34% na bolsa de Dalian

29 jan 2018, 8:59 - atualizado em 29 jan 2018, 8:59

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a jornada desta segunda-feira com uma nova queda. Desta vez, os papéis de vencimento em maio na bolsa chinesa da Dalian, tiveram queda de 1,34% a 514,5 iuanes por tonelada. Assim, o produto mantém a tendência de queda iniciada na última semana com o relato dos elevados estoques do produto na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os contratos, também de maio, mas negociados na bolsa de Xangai, do vergalhão de aço, houve uma ligeira variação negativa, perdendo 3 iuanes para cada tonelada, fechando assim o dia com o produto negociado e 3.945 iuanes para cada tonelada. Apesar disso, o cenário apresentou uma leve recuperação, já que loco na abertura os preços estavam em 3.942 iuanes/tonelada.

Os principais índices acionários da China recuaram nesta segunda-feira, com as ações de blue-chips registrando o pior dia em mais de dois meses, pressionados pela queda nas empresas de consumo e de saúde diante da realização de lucros após fortes altas recentes.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 1,81 por cento, maior recuo desde 23 de novembro, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,97 por cento. O subíndice do setor financeiro caiu 1,49 por cento, o de consumo recuou 4,22 por cento, o imobiliário perdeu 1,21 por cento e o de saúde teve queda de 2,94 por cento.

No restante da região a maioria dos mercados registrou ganhos em meio a resultados corporativos positivos e forte crescimento econômico global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar