Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro recuam 0,65% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 08/03/2019 - 8:23

Minério de ferro

Por Investing.com

A jornada desta sexta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada pela desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, e data de entrega no mês de maio deste ano, registrou queda de 0,65%, encerrando assim a 613,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 4,50 iuanes.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Para o vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia foi marcado pela retração dos preços dos produtos. O contrato mais líquido, também de maio de 2019, registrou perdas de 14 iuanes, para um total de 3.820 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de outubro, cedeu 12 iuanes para 3.542 iuanes.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Os índices acionários da China registraram nesta sexta-feira o pior dia em cinco meses, caindo cerca de 4 por cento, conforme os investidores buscavam realizar lucros em meio a sinais de maior controle regulatório após recente ressurgimento do mercado ter alimentado preocupações com formação de bolhas.

“O que estamos vendo é realização de lucros após a recente alta. Isso é bastante natural”, disse Wen Xunneng, gerente de fundos de hedge de Xangai. Mas Wen permaneceu otimista em relação às ações chinesas, dizendo “não vejo grande espaço para correção. Muitas oportunidades de fazer dinheiro à frente.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 08/03/2019 - 8:23