Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro fecham o dia em Dalian com queda de 1,3%

Investing.com Brasil - 22/01/2019 - 8:44

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, teve queda de 1,31%, fechando assim o dia negociado a 526 iuanes por tonelada.

Em Xangai, também na China, a sessão foi negativa para os papéis dos futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade. O contrato mais líquido, para maio, teve queda de 13 iuanes para um total de 3.633 iuanes por tonelada, enquanto que o segundo mais negociado, de março, caiu 40 iuanes para 3.676 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China recuaram nesta terça-feira, conforme os investidores se preparavam para um difícil início de 2019 em meio a uma perspectiva econômica fraca tanto no cenário doméstico quanto externo.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu sua estimativa de crescimento global e uma pesquisa mostrou pessimismo crescente entre os chefes empresariais conforme as tensões comerciais e a incerteza pairavam na segunda-feira, antes do Fórum Econômico Mundial em Davos.

O alerta do FMI foi dado pouco depois de a China ter informado seu crescimento mais lento em 28 anos para 2018, em meio à guerra comercial com os Estados Unidos e ao enfraquecimento da demanda doméstica.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro, Vale
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda