Commodities

Futuros do minério de ferro fecham próximos à estabilidade nesta sessão

29 ago 2019, 8:49 - atualizado em 29 ago 2019, 8:58
Minério de Ferro
Minério de ferro estável na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira foi marcada pela estabilidade dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, de janeiro de 2020, abriu negociado a 610 iuanes por tonelada, chegando ao pico de 618,50 iuanes, mas acabou estável em relação ao fechamento do after a 580 iuanes por tonelada.

No caso do vergalhão de aço, a sessão teve rumos distintos para os principais vencimentos os papéis futuros, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato mais líquido, com entrada para o próximo mês de janeiro, caiu 20 iuanes para 3.266 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de outubro deste ano, somou 3 iuanes para 3.587 iuanes por tonelada.

A China e os Estados Unidos estão discutindo a próxima rodada de negociações comerciais presenciais marcada para setembro, mas as expectativas de avanço dependem da capacidade dos EUA de criarem condições favoráveis, disse nesta quinta-feira o Ministério do Comércio da China.

Na mais recente intensificação da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma taxa adicional de 5% sobre cerca de 550 bilhões de dólares em produtos chineses.

A medida foi anunciada horas depois de a China divulgar tarifas retaliatórias sobre 75 bilhões de dólares em mercadorias norte-americanas.

A China espera que os EUA possam cancelar as tarifas adicionais planejadas para evitar uma piora da disputa, disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, a repórteres nesta quinta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar