Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro encerram sessão com alta de 1,15% em Dalian

Investing.com Brasil - 17/08/2018 - 8:13
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – Após seguidas quedas registradas na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro voltaram a apresentar valorização na sessão desta sexta-feira. Os ativos com data de vencimento em janeiro de 2019 tiveram ganhos de 1,15%, fechando o dia negociadas a 504,50 iuanes por tonelada, o que representa um ganho de 7,50 iuanes em relação ao fechamento de ontem.

Na bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os contratos do vergalhão de aço, o dia foi positivo para os ativos do vergalhão de aço. O papel de maior liquidez, com data de entrega em janeiro de 2019, somou 162 iuanes indo para um total de 4.301 iuanes por tonelada do produto. Já o segundo contrato de maior volume de negócios, para outubro deste ano, os ganhos foi 149 iuanes, a 4.473 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários de Xangai fecharam nas mínimas de quase 31 meses nesta sexta-feira, puxados pela queda nas ações de empresas de saúde, mas os planos de negociações entre Estados Unidos e a China ajudaram a aliviar os temores da guerra comercial.

A China demitiu uma autoridade provincial e está investigando um ex-regulador farmacêutico depois de um escândalo de segurança no fabricante de vacinas Changsheng Biotechnology, que novamente alertou que pode ser excluído do escândalo.

A China e os Estados Unidos disseram que realizarão negociações comerciais neste mês, aumentando as esperanças de aliviar as tensões sobre a guerra comercial.

No restante da região asiática, os mercados de ações avançaram com as notícias de que os EUA e a China concordaram em realizar na semana que vem as primeiras negociações comerciais desde junho e com a lira turca ampliando os ganhos de sua mínima recorde registrada no início desta semana.

Com Reuters.

Últimas Notícias