Futuros do minério de ferro encerram jornada com valorização de 2,16%
Investing.com – Depois do feriado prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho na China, os contratos futuros do minério de ferro voltaram a ser negociados em Dalian, encerrando a jornada desta quarta-feira com valorização de 2,16%, o equivalente a 10 iuanes, a 474,0 iuanes por tonelada do produto, para os papéis com vencimento em setembro.
Já para o minério de ferro, o contrato de maior liquidez é com data de entrega em outubro. Nesse caso, a valorização foi de 153 iuanes para 3.727 iuanes para cada tonelada da commodity. O segundo contrato de maior volume, com vencimento agora em maio, o avanço foi de 160 iuanes para 4.098 iuanes por tonelada.
Os mercados acionários da China terminaram a quarta-feira praticamente estáveis, com investidores voltando do feriado do Dia do Trabalho e se preparando para negociações comerciais entre autoridades norte-americanas e chinesas, em meio a preocupações com o crescimento econômico.
Autoridades dos Estados Unidos e China realizarão negociações comerciais na quinta-feira na China, no momento em que Washington ameaça impor tarifas de até 150 bilhões de dólares sobre importações chinesas e Pequim prometeu retaliar.
Os investidores também estão preocupados com a saúde da economia da China. “Apesar de um primeiro trimestre sólido, ainda vemos algumas preocupações e esperamos mais pressão de baixa sobre o crescimento nos próximos trimestre”, disse Gao Ting, chefe de estratégia do UBS Securities.
No restante da região, os investidores aguardavam o comunicado da reunião de política monetária do Federal Reserve, que será divulgada mais tarde nesta quarta-feira, em busca de pistas sobre o ritmo futuro de aperto monetário no país.
O banco central dos EUA deve manter taxa de juros, mas deve encorajar as expectativas de que elevará os custos de empréstimos em junho devido à aceleração da inflação e ao desemprego baixo.