Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro encerram a quarta-feira com leve valorização

Investing.com Brasil - 13/06/2018 - 8:19

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta quarta-feira, na bolsa de mercadorias e futuros de Dalian, com nova valorização. Desta vez, a commodity teve ganhos de 0,32%, ou 1,5 iuan, para um total de 471,5 iuanes para cada tonelada do produto, dos ativos com data de vencimento em setembro deste ano.

Já em Xangai, onde são negociados os contratos do vergalhão de aço, a jornada também foi positiva para os papéis. O ativo de maior liquidez, com data de entrega em outubro, teve valorização de 36 iuanes, para um total de 3.859 iuanes para cada tonelada. Já o contrato de janeiro de 2019, segundo em volume de negócios, os ganhos foram de 33 iuanes, para 3.678 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com a queda nas ações da gigante de telecomunicações ZTE provocando preocupações no mercado e com a retomada das tensões comerciais entre Pequim e os Estados Unidos.

Os investidores retiraram cerca de 3 bilhões de dólares em valor de mercado da ZTE quando a empresa retomou as negociações nesta quarta-feira, depois de concordar em pagar até 1,4 bilhão de dólares em multas para o governo norte-americano.

Enquanto as negociações das ações da empresa estavam paralisadas, os gestores de fundos reduziram suas avaliações dos papéis da ZTE, com algumas revisões ficando em 20,04 iuanes por ação, uma redução de 36 por cento ante o fechamento de 16 de abril.

Somando-se às preocupações, os atritos comerciais entre os EUA e a China também estão de volta no radar antes de sexta-feira, quando Washington disse que divulgará uma lista de 50 bilhões de dólares em produtos chineses que estarão sujeitos a uma tarifa de 25 por cento.

Os investidores também estão ansiosos pela decisão de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA, ainda nesta quarta-feira.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro, Vale
 
Últimas Notícias