Commodities

Futuros do minério de ferro avançam 2,23% na bolsa chinesa da Dalian

20 maio 2019, 8:15 - atualizado em 20 maio 2019, 8:15
O ativo de maior liquidez, com entrega em outubro de 2019, teve ganhos de 8 iuanes para 3.780 iuanes por tonelada (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com –

A jornada desta segunda-feira foi mais uma vez marcada pela forte valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em setembro deste ano, apresentou ganhos de 2,23%, encerrando o dia negociado a 711,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 15,50 iuanes.

O primeiro dia da semana foi marcado rumos distintos para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior liquidez, com entrega em outubro de 2019, teve ganhos de 8 iuanes para 3.780 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro de 2020, ficou estável em 3.498 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês fechou em baixa nesta segunda-feira uma vez que as tensões entre China e Estados Unidos se prolongam, com o foco se voltando para a questão de transferência de tecnologia.

Os mercados acionários da china fecharam em baixa, um dos motivos é a guerra comercial (Pixabay)

Em uma entrevista divulgada no domingo, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as tarifas sobre os produtos chineses estão levando empresas a tirarem a produção da China e a levarem para o Vietnã e outros países na Ásia.

A China adotou recentemente um tom mais duro em sua retórica, sugerindo que a retomada das negociações para acabar com 10 meses de guerra comercial não deve acontecer em breve.