Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro avançam 0,64% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 07/12/2018 - 8:11

Por Investing.com – Após encerrar a sessão de quinta-feira em desvalorização, os contratos futuros do minério de ferro registraram ganhos nesta sexta-feira a bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo de maior liquidez, com vencimento no mês de maio de 2019, somou 0,64%, encerrando assim o dia negociado a 475,00 iuanes por tonelada, representando ganho de 3,00 iuanes.

Por outro lado, o dia foi negativo para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com maior volume de negócios, pra maio do ano que vem, teve perdas de 15 iuanes, indo para um total de 3.397 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, para janeiro, caiu 22 iuanes para 3.732 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam estáveis nesta sexta-feira, com os investidores permanecendo cautelosos depois que a prisão de uma executiva da Huawei provocou vendas generalizadas por temores de que isso pudesse afetar as esperanças de uma trégua duradoura na disputa comercial entre Estados Unidos e a China.

As ações das empresas farmacêuticas chinesas recuaram, à medida que as preocupações dos investidores se aprofundaram em relação aos cortes acentuados de preços após os resultados da licitação em negociações de aquisição de medicamentos baseadas em volume. O índice de saúde do CSI300 fechou em queda de 4,3 por cento.

Meng Wanzhou, vice-presidente financeira da Huawei Technologies, que está presa no Canadá, deve comparecer em um tribunal de Vancouver nesta sexta-feira para uma audiência de fiança enquanto aguarda uma possível extradição para os Estados Unidos.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro