Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro avançam 0,49% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 05/06/2019 - 8:01
Commodity se valoriza 0,49% nesta quarta-feira (Wikimedia Commons)

Por Investing.com

A jornada desta quarta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de setembro do atual calendário, fechou com avanço de 0,49% a 719,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 3,50 iuanes.

O meio da semana também se mostrou positivo para as transações com o vergalhão de aço, que tem seus papéis futuros transacionados a também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2019, somou 26 iuanes para 3.747 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, o segundo mais negociado, avançou 27 iuanes para 3.496 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os principais índices acionários da China terminaram estáveis nesta quarta-feira, uma vez que os planos do governo de realizar controles de contabilidade pressionaram as empresas de saúde, compensando a recuperação regional provocada pelas declarações do banco central dos Estados Unidos que aumentaram as esperanças de um corte de juros.

Oferecendo um impulso ao sentimento do investidor, o presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que a economia do país está estável, saudável e bem posicionada para enfrentar todos os riscos.

Última atualização por Bruno Andrade - 05/06/2019 - 8:01