Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro avançam 0,33% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 28/05/2019 - 8:20
Os índices acionários chineses fecharam em alta pela segunda sessão seguida nesta terça-feira (Imagem: Pixabay)

 Por Investing.com 

A sessão desta terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada por uma nova valorização nos contratos futuros do minério de ferro.

O ativo de com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, registrou avanço de 0,33% a 756,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,50 iuanes.

Por outro lado, os negócios com o vergalhão de aço registraram desvalorização nesta terça-feira na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, para outubro do atual calendário, caiu 31 iuanes para um total de 3.845 iuanes por tonelada, enquanto que o com vencimento em janeiro de 2020 cedeu 18 iuanes para 3.569 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os índices acionários chineses fecharam em alta pela segunda sessão seguida nesta terça-feira, uma vez que uma autoridade regulatória minimizou o impacto da guerra comercial com os Estados Unidos e com investidores estrangeiros comprando ações.

A guerra comercial com os Estados Unidos teve um impacto limitado nos mercados financeiros da China e seus efeitos serão “ainda menores” no futuro, disse Guo Shuqinq, presidente da Comissão Regulatória de Bancos e Seguros da China em entrevista à televisão estatal na segunda-feira.

Investidores estrangeiros compraram mais de 7 bilhões de iuanes (1,01 bilhão de dólares) em ações através da Stock Connect que liga Hong Kong ao continente, revertendo uma série de oito sessões de vendas.

Última atualização por Rafael Borges - 28/05/2019 - 8:20