Commodities

Futuros do minério de ferro abrem a semana com queda na bolsa de Dalian

02 jul 2018, 8:42 - atualizado em 02 jul 2018, 8:42

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, fecharam o primeiro dia útil de julho com desvalorização de 1,91% a 463,0 iuanes, nos papéis com data de vencimento em setembro deste ano. A variação diária da commodity foi de 9 iuanes para cada tonelada do produto.

Já para os contratos do vergalhão de aço, estes transacionados na bolsa de Xangai, fecharam a sessão desta segunda-feira com queda de 32 iuanes a 3.751 iuanes para cada tonelada, nos papéis com data de vencimento em outubro. Já o segundo ativo de maior liquidez, para janeiro de 2019, as perdas foram de 38 iuanes a 3.546 iuanes para cada tonelada.

Os mercados acionários chineses recuaram nesta segunda-feira e iniciaram julho com fraqueza, dias antes das tarifas dos Estados Unidos sobre as exportações chinesas entrarem em vigor, com a bolsa de Xangai atingindo mínimas em mais de dois anos e o iuan caindo em meio a preocupações de que a guerra comercial pode afetar a economia do país.

Os investidores estão nervosos antes do prazo de 6 de julho em que os EUA vão impor tarifas sobre 34 bilhões de dólares em produtos chineses, o epicentro de uma disputa acirrada entre Washington e as principais economias que agitou o mercado financeiro.

Pequim deve responder com tarifas próprias sobre produtos dos EUA, e a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo ameaça prejudicar o comércio global e os investimentos.

Houve pouco alívio para os investidores em ativos chineses uma vez que a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit mostrou que a atividade industrial da China desacelerou ligeiramente em junho.

Com Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar