Commodities

Futuros do minério de ferro abrem a semana com queda de 2,47% na bolsa de Dalian

17 jun 2019, 8:03 - atualizado em 17 jun 2019, 8:03
A sessão desta segunda-feira foi marcada pela forte desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro (Imagem: Pixabay)

 Por Investing.com

A sessão desta segunda-feira foi marcada pela forte desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias e futuros da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, caiu 2,47% a 768,50 iuanes para cada tonelada do produto.

A abertura da semana também foi marcada por uma importante desvalorização dos valores dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

Petróleo: Arábia Saudita trabalha para equilibrar relação entre oferta e demanda

O contrato de maior liquidez, com entrega em outubro de 2019, perdeu 81 iuanes para um total de 3.704 iunaes para cada tonelada do produto. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, cedeu 65 iuanes para 3.462 iuanes por tonelada.

O mercado acionário de Xangai terminou em alta nesta segunda-feira diante de expectativas de mais suporte econômico, mas as negociações permaneceram fracas uma vez que investidores aguardam pistas das negociações comerciais entre Estados Unidos e China na cúpula do G20 neste mês.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na sexta-feira que “não importa” se o líder chinês, Xi Jinping, participará do encontro do G20, prevendo que um acordo acontecerá em algum momento de qualquer maneira.

“O mercado tem operado de lado. As pessoas aguardam a reunião do G20”, disse Patrick Yiu, diretor-exectuvo da CASH Asset Management.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.