Futuro do Posto Ipiranga: Guedes segue passos de Meirelles e pode assumir economia de São Paulo
Principal nome do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes pode seguir os passos de Henrique Meirelles e sair de Brasília direto para o estado de São Paulo. Super ministro de Bolsonaro, Guedes esteve presente na administração de Bolsonaro desde a eleição de 2018 e seguirá com o atual presidente até o último dia de 2022.
O atual ministro da Economia foi convidado pelo governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir o cargo de Secretário da Fazenda.
Além do próprio Tarcísio, o coordenador da equipe de transição estadual, Guilherme Afif Domingos, amigo pessoal de Guedes e ex-companheiro do ministro na equipe da economia, tenta convencer o Posto Ipiranga de Bolsonaro a comandar a equipe paulista.
Se aceitar o convite, Paulo Guedes seguirá os passos de Henrique Meirelles, que deixou o Ministério da Fazenda do governo Michel Temer (MDB) para assumir a pasta em São Paulo, a pedido do então governador João Dória.
O ministro da Economia não seria o primeiro a trocar o governo federal de Bolsonaro pelo estadual de Tarcísio.
O advogado Arthur Lima, que foi presidente da Infra S.A durante a gestão de Tarcísio do Ministério da Infraestrutura, será secretário da Casa Civil. Natália Resende chefiará a pasta que vai unir as secretarias de Transporte, Infraestrutura, Logística e Meio Ambiente. Procuradora federal, Natália foi consultora jurídica do Ministério da Infraestrutura. Ambos não tem relação formal com nenhum partido político.