Futuro das profissões: 23% dos empregos podem mudar até 2027; entenda
O futuro das profissões é um assunto que traz à tona diversas questões. Dentre elas, as mais impactantes são: quais serão as novas profissões do mercado, quais profissões vão se dar bem, e quais serão extintas com os avanços da tecnologia?
De certo modo, com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento da Inteligência Artificial, algumas profissões que necessitam de um raciocínio humano acabam entrando na lista de supostos descartes.
Isso se dá ao fato de que as tarefas manuais que necessitam de contas, por exemplo, tem uma possibilidade de implantação da automatização digital, sem que aquele subordinado faça a mesma tarefa repetidas vezes.
- Não foi só a energia elétrica que caiu: Ações da Eletrobras (ELET6) também ‘apagaram’ nesta semana: Veja o que fazer com os papéis da companhia agora no Giro do Mercado desta sexta-feira (18). Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Futuro das profissões: Quais podem acabar até 2027?
Segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 23% dos empregos podem mudar até 2027, com 69 milhões de novos empregos criados e 83 milhões eliminados.
Dessa forma, o futuro do mercado de trabalho será bem diferente do que vivemos hoje, conforme o relatório. Confira a lista de profissões que podem acabar até 2027:
- Atendentes estatísticos, financeiros e de seguros
- Caixas de banco e funcionários relacionados
- Caixas e cobradores
- Assistentes de registro de produtos e estoque
- Escriturários de entrada de dados
- Escriturários de contabilidade
- Funcionários dos Correios
- Legisladores e oficiais judiciários
- Secretários administrativos e executivos
- Vendedores de porta em porta, ambulantes e trabalhadores relacionados