Fusão Localiza-Unidas: Pontos que preocupam o Goldman Sachs
O Goldman Sachs demonstrou algumas preocupações com a fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas, que foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ontem (15). Apesar disso, os analistas do banco calculam um preço-alvo de R$ 64,30 para o final do ano que vem, uma alta de 11,8% ante o atual valor de referência de R$ 57,49.
Dentre os pontos levantados, a venda da marca Unidas, um dos pontos sugeridos pelo Cade , é o primeiro comentado. “A venda da marca traz incerteza adicional para as perspectivas do negócio, especialmente no segmento de aluguel, onde acreditamos que ela desempenhe um papel mais importante no envolvimento do cliente.”
Além disso, os analistas lembram que a empresa ainda precisa encontrar um comprador para os ativos a serem vendidos, os quais então precisariam ser aprovados pelo Cade. Essa é uma das condições colocadas pelo regulador para a conclusão do negócio.
Outros dos principais riscos externos são: o cenário macroeconômico diferente do esperado, a competição mais acirrada, a deterioração do mercado de carros usados no Brasil e riscos de execução.
Apesar disso, o banco recomenda a compra do ativo. “Vemos a empresa bem posicionada para se beneficiar da recuperação em curso e uma provável retomada do forte crescimento que vinha apresentando nos últimos anos.”
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.