BusinessTimes

Furnas eleva fatia em sociedade de usina do Madeira a 72,36%, diz Eletrobras (ELET3)

09 jun 2022, 19:26 - atualizado em 09 jun 2022, 19:26
A empresa que controla uma usina hidrelétrica de mesmo nome realizou aumento de capital para fazer frente a uma decisão arbitral desfavorável (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

A Eletrobras (ELET3) informou nesta quinta-feira que sua subsidiária Furnas Centrais Elétricas subscreveu as sobras de 7,26 bilhões de novas ações ordinárias emitidas pela Madeira Energia, e que a companhia elevou sua participação na sociedade dona de hidrelétrica no Rio Madeira de 43,055% para 72,364%, segundo fato relevante.

O movimento ocorreu após os debenturistas de Furnas aprovarem nesta semana a realização do aumento de capital na Santo Antônio Energia, condição esta para a privatização da Eletrobras.

A empresa que controla uma usina hidrelétrica de mesmo nome realizou aumento de capital para fazer frente a uma decisão arbitral desfavorável, e sócios, como a Cemig (CMIG4), disseram que não acompanhariam a operação.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!