Internacional

Furacão Florence já causa danos no continente americano

14 set 2018, 9:12 - atualizado em 14 set 2018, 9:12

A aproximação do furacão Florence da Costa Sudeste dos Estados Unidos começou a causar alagamentos, nessa quinta-feira (13).

Embora até essa quinta tenha sido rebaixado para a categoria 2, (com ventos de até 160 quilômetros por hora), o Florence ainda é extremamente perigoso, segundo os meteorologistas, pelo volume de água que trará e pela possibilidade de ficar “estacionado” sobre o continente, do mesmo modo que aconteceu com o furacão Harley, no Texas, no ano passado, causando gigantescos alagamentos.

Especialistas entrevistados pela imprensa norte-americana, afirmam que uma característica deste furacão é que mesmo tendo sido rebaixado para a categoria 2, em termos de ventos, as inundações e chuvas serão de categoria 4, devido ao seu tamanho, e volume de água que se acumulou.  O Florence deve despejar 10 trilhões de galões de chuva somente na Carolina do Norte. Cinco estados estão em estado de emergência.

A Central Nacional de Furacões (NHC) prevê que as tempestades do furacão estarão ativas até sábado (15). A maior preocupação por causa disso é com a inundações. OS primeiros efeitos já começaram a aparecer na noite dessa quinta-feira, na Carolina do Norte, onde mais de 100 mil residências ficaram sem energia elétrica.

Além disso, mais de 1.300 voos ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos foram cancelados.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.