Internacional

Furacão Enrique vai enfraquecer na 2ª-feira, mas leva risco de enchentes ao México

27 jun 2021, 15:32 - atualizado em 27 jun 2021, 15:32
Furacão Sally
Enrique, que está atualmente a cerca de 240 quilômetros ao sul de Cabo Corrientes, no Estado mexicano de Jalisco, deve continuar em um curso paralelo com a costa do México durante a noite (Imagem: REUTERS/Jonathan Bachman)

O furacão Enrique, que está rumando para o norte na costa mexicana do Pacífico, pode ganhar força brevemente durante a noite deste domingo antes de enfraquecer na segunda-feira, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

Enrique, que está atualmente a cerca de 240 quilômetros ao sul de Cabo Corrientes, no Estado mexicano de Jalisco, deve continuar em um curso paralelo com a costa do México durante a noite, afirmou o NHC neste domingo.

“Algum fortalecimento ligeiro deve ocorrer durante a noite”, disse o NHC. “Enrique então deve começar a enfraquecer na segunda-feira e continuar a perder força no decorrer desta semana.”

Entretanto, Enrique ainda pode produzir 15 a 30 centímetros de chuva até terça-feira, chegando a 46 centímetros sobre Colima e regiões costeiras dos Estados de Michoacan, Jalisco e Guerrero, afirmou o NHC.

“Estes volumes podem provavelmente produzir enchentes rápidas e potencialmente fatais além de deslizamentos de terras em porções do sudoeste do México”, disse o NHC.

reuters@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: