BusinessTimes

Fundos sob gestão do JPMorgan aumentam aporte na Raia Drogasil e detêm 5,07%

13 out 2020, 9:39 - atualizado em 13 out 2020, 11:01
Os fundos administrados pelo banco norte-americano passaram a deter 83.910.149 ações ordinárias de emissão da Raia Drogasil (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A Raia Drogasil (RADL3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que JPMorgan aumentou sua participação acionária na drogaria para 5,07%, conforme documento divulgado nesta sexta-feira (09).

Os fundos de investimento administrados pelo banco norte-americano passaram a deter 83.910.149 ações ordinárias de emissão da Raia Drogasil, sendo que a última operação foi liquidada no dia 06 de outubro.

Segundo o JPMorgan, o aumento da fatia na companhia é de caráter exclusivo de investimento e não tem a intenção de adquirir o controle ou influenciar a governança corporativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plano agressivo

BTG Pactual (BPAC11) indicou a compra da ação da Raia Drogasil, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 24, depois que a companhia apresentou sua estratégia agressiva de expansão na reunião anual com analistas e investidores, realizada no último dia 30.

A Raia Drogasil anunciou a meta de abrir 240 lojas por ano em 2021 e 2022. As novas unidades serão abertas em outras regiões do Brasil além de São Paulo.

A empresa de farmácias lançou no mesmo dia um marketplace com produtos e serviços próprios e de terceiros ligados ao setor de saúde. O recurso chega ao mercado com o objetivo de ser um canal completo, permitindo também a realização de testes e exames, além de serviços de telemedicina.

Confira o comunicado da Raia Drogasil: