Fundos imobiliários: Veja quem desembolsou R$ 200 milhões por ativos do XPPR11
O comprador de quatro ativos que pertenciam ao fundo imobiliário XP Properties (XPPR11) por R$ 200,7 milhões foi revelado.
A aquisição dos imóveis que ficam em São Paulo foi feita pelo Corporate Office Properties (COPP11), FII que pertence ao BTG Pactual.
Leia mais sobre a venda de ativos feita pelo XPPR11
Em comunicado, o COPP11 explica que fará jus a integralidade das receitas dos locatários, tendo impacto positivo na receita de fundo perto de 473,4% em relação a receita registrada em fevereiro deste ano.
Índice de fundos imobiliários
A venda desses ativos pelo XPPR11 segue reverberando positivamente para o fundo, que lidera as altas desde a abertura dos negócios. O XP Properties subia 1,40%, por volta das 11h15 (de Brasília).
Já o índice de fundos imobiliários da B3 abre a semana exibindo uma ligeira queda, dando continuidade à sequência de três semanas seguidas de desvalorização.
Com isso, no horário acima, o Ifix operava com ligeira queda de 0,03%, aos 2,769 pontos. Por outro lado, ainda entre os fundos imobiliários, o Hectare Office (HCTR11) liderava as perdas, com tombo de 4,20%.