Fundos imobiliários: Veja os melhores para investir em abril, segundo o BTG Pactual
O BTG Pactual fez quatro alterações em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para abril, informou a instituição em relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (1º).
O banco retirou o XP Log (XPLG11) da carteira, reduziu a participação do Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) de 8% para 7%, aumentou a posição no BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) de 5,0% para 6,0% e incluiu o BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) com peso de 2,5%.
“A saída do XP Log (XPLG11) acontece após o fundo registrar uma alta expressiva de 6,95% em março, descorrelacionado com os fundos de tijolo que apresentaram, em média, queda no mercado no último mês”, dizem Daniel Marinelli, Danilo Barbosa e Matheus Oliveira, que assinam o relatório.
Os analistas afirmam também que continuam gostando de XP Log, mas que a entrada em BTG Pactual Terras Agrícolas é positiva para carteira, pois diversifica as indicações da carteira do BTG, além de trazer uma menor volatilidade.
“Entendemos que o BTG Pactual Terras Agrícolas é uma boa alternativa para o momento conjuntural, uma vez que ele associa dividend yield atrativo (10,9% ao ano) com maior previsibilidade de rendimentos (100% dos contratos atípicos) e potencialmente menor volatilidade no mercado”, afirmam
Fundos imobiliários de lajes sofrem mudanças
Sobre as lajes corporativas, eles explicam que as alterações tratam-se de uma realocação estratégica de fundos do mesmo segmento, visando aumentar a liquidez da carteira.
“O BRCR11 possui, em média, 4 vezes mais volume de negociação no mercado secundário que o RCRB11 e, portanto, com menor risco de liquidez. Assim, estamos reduzindo nossa participação em RCRB11 de 8,0% para 7,0% e aumentando nossa exposição no BRCR11 de 5,0% para 6,0%”, dissertam.
O BTG manteve os papéis de RBR Rendimento High Grade (RBRR11), BTG Pactual Credito Imobiliário (BTCR11), Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), BTG Pactual Fundo de CRI (FEXC11), Fundo de Investimento Imobiliário Closed (CPTS11), Vinci Logística Fundo Investimento (VILG11), Bresco Logística Fundo de Investimento Imobiliário (BRCO11), HSI Log I FI Imobiliário (HSLG11), FI Imobiliário RBR Properties (RBRP11), CSHG Real Estate (HGRE11) e Vinci Shopping Centers (VISC11) nas recomendações mensais.
Veja a carteira completa:
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.