ImóvelTimes

Fundos imobiliários vão render três vezes mais do que poupança, diz pesquisa da XP

19 dez 2019, 20:54 - atualizado em 20 dez 2019, 14:18
Imóveis
Gestores projetam alta de 15% para fundos imobiliários (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Os fundos imobiliários deverão ser novamente um dos protagonistas do mercado financeiro em 2020, avalia a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (20).

“Após a forte performance do Ifix, valorizando aproximadamente 25% em 2019, os gestores continuam otimistas para 2020″, afirma Renan Manda, analista de fundos imobiliários da XP Investimentos.

De acordo com levantamento da corretora realizado com as principais gestoras de recursos do Brasil, para 71% dos entrevistados, os fundos imobiliários deverão apresentar valorização de entre 15% a 20% no próximo ano.

Outros 30% dos respondentes projetam altas de ainda maiores: 25%, 30% e acima disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Triplo

Com a Selic na casa de 4,5% ao ano, e expectativa de queda para nada menos que 4% ao ano, os fundos imobiliários deverão render o triplo da poupança.

Apesar da expectativa positiva, ainda existe ceticismo, pela “potencial ausência de um catalisador importante presente em 2019”, em referência à falta de “sucessivos cortes de juros ao longo do ano” como propulsores.

Manda acredita que “o segmento deve continuar se beneficiando da melhora operacional dos portfólios, juros baixos e aquisições com rentabilidades atrativas”.

Confira abaixo o levantamento da XP Investimentos: