Fundos imobiliários têm melhor nível em sete semanas; É hora de comprar?
O índice de fundos imobiliários (Ifix) exibiu alta firme no pregão desta terça-feira (18) e mantém a sequência positiva, subindo por três dias seguidos. Além disso, o Ifix voltou à marca dos 2.800 pontos, perdido no começo de março.
Portanto, após sete semanas abaixo desse níveo, o índice fechou aos 2.809 pontos, com alta de 0,44% (após ajustes). Já o volume de negócios ficou abaixo do registrando na véspera. Porém, com montante negociado dentro da média observada nos últimos dias.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
No pregão de hoje, o Riza Terrax (RZTR11) foi o fundo imobiliário entre os listados do Ifix que mais subiu, 3,23%. Em contrapartida, o BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) liderou as quedas, de 2,29%.
É hora de comprar ou vender fundos imobiliários?
Com o Ifix exibindo uma certa recuperação e voltando aos melhores níveis em um mês e meio, investidos de FIIs devem estar se perguntando o que fazer, ainda mais após o tombo que alguns fundos de papel tiveram nesse intervalo.
O analista da TRX Investimentos, Gabriel Barbosa, avalia que é “importante acompanhar o desenvolvimento dos FIIs com foco no longo prazo, além de acompanhar a estratégia de fundamentos dos fundos.
“Uma das máximas que predomina entre investidores de renda variável, principalmente aqueles que defendem a estratégia ‘buy and hold‘ [compre e segure, por bastante tempo], é que os resultados dos ativos devem ser mensurados no longo prazo”, comenta.
Contudo, para os fundos imobiliários, a estratégia prevalece já que a maioria é ativo gerador de renda recorrente, diz o analista.