ImóvelTimes

Fundos Imobiliários: Santander indica cotas para dezembro

06 dez 2017, 12:00 - atualizado em 06 dez 2017, 12:00

O Santander não mudou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para dezembro após um novembro marcado por relativa estabilidade nos preços dos FIIs mais negociados.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A rentabilidade da Carteira Fundos Imobiliários do Santander foi de 1,85% no mês passado (considerando valorização das cotas e distribuição de dividendos), enquanto o IFIX, índice que mede o comportamento dos fundos imobiliários mais negociados em Bolsa, caiu 0,59%.

No ano, a valorização acumulada pela carteira do banco é de 23,35%. Já o IFIX apresenta alta de 20,32%. “Vale destacar que estamos avaliando outras oportunidades no universo de FIIs para 2018, de forma a continuar entregando uma performance consistente e superior ao IFIX”, diz relatório a clientes assinado pelo analista Felipe Vaz.

Na visão de Vaz, o mercado de escritórios na cidade de São Paulo vive um momento de estabilização de vacância e dos preços de locação. Já no Rio de Janeiro a dinâmica segue ruim. “No segmento de escritórios, preferimos a exposição à cidade do Rio de Janeiro somente em fundos mais diversificados como BRCR11 e BCFF11.”

A premissa do analista para montar a seleção de fundos imobiliários consiste em fundos com maior previsibilidade de rendimentos, negociados abaixo do seu valor patrimonial e com oportunidade de ganho de capital.

Veja a carteira:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.