Fundos imobiliários: Safra vai às compras e recomenda três FIIs de shopping
O Banco Safra iniciou a cobertura do setor de shoppings com recomendação de “compra” para três dos cinco fundos imobiliários analisados pela equipe. Sendo assim, XP Malls (XPML11), HSI Malls (HSML11) e Vinci Shoppings (VISC11) estão entre os FIIs escolhidos pelo banco.
- LEIA TAMBÉM: 5 fundos imobiliários para comprar agora e buscar “aluguéis” na conta em forma de proventos
No geral, o Safra destaca que as cotas dos fundos de shoppings que compõem o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) estão sendo negociadas a um desconto de 13% sobre seu valor patrimonial e que, por conta da reavaliação anual obrigatória dos ativos, o desconto pode ser ainda maior nos FIIs.
“Em nossa opinião, o cenário atual poderia representar uma boa oportunidade de entrada para investidores
com horizonte de investimento de médio prazo”, destaca o relatório.
Apesar da mesma recomendação para os três ativos, a equipe tem uma ordem de preferência entre fundos. Em primeiro lugar está XP Malls por conta dos ativos de alta qualidade, público-alvo de maior poder aquisitivo que, para o banco, garante resiliência de resultados e maior exposição à Região Sudeste.
Logo em seguida está o HSI Malls, que oferece exposição a ativos dominantes em suas regiões de atuação e é negociado a um valuation atrativo, além de oferecer, na visão do Safra, um dos melhores carregos de dividendos para os próximos dois anos.
- Saiba o que vai influenciar seus investimentos hoje no Giro do Mercado às 12h. Clique no link e ative o lembrete
Por fim, o Vinci Shoppings está na lista das recomendações de compra, já que este é negociado a um desconto relevante sobre seu valor contábil e uma potencial reavaliação patrimonial positiva. Além disso, a equipe destaca a alta diversificação de ativos, os bons indicadores operacionais e financeiros.
Enquanto isso, por questões de valuation e dividendos inferiores aos pares, os fundos Hedge Brasil Shopping (HGBS11) e Genial Malls (MALL11) possuem recomendação neutra.