ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Redução de vacância com novo aluguel, desistência de taxa e dia negativo

06 fev 2023, 19:02 - atualizado em 06 fev 2023, 19:02
Fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários abriu a semana em queda, após fechar a anterior em alta pela primeira vez em 2023 (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu a semana no terreno negativo e recuou 0,16% nesta segunda-feira (06), aos 2.811 pontos, com volume de negócios dentro da média observada nos últimos dias.

Entre os destaques do dia, ficou o Bresco Logística (BRCO11) que fechou em alta de 2,59%, seguido do fundo XP Crédito Imobiliário (XPCI11), com ganhos de 2,33%.

Santander aposta em 13 FIIs com dividend yield de até 13%. Veja lista!

Por outro lado, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) foi o FII que exibiu a queda mais intensa do pregão, de 3,81%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário reduz vacância com aluguel de mais imóveis

O fundo Rec Renda Imobiliária (RECT11) fechou a locação de um espaço de 382,22 metros quadrados em Brasília para a empresa Lefosse Advogados, pelo período de 60 meses (cinco anos).

O espaço alugado é uma sala localizada no oitavo andar da Torre B, no Centro Empresarial Parque da Cidade.

Segundo RECT11, com o aluguel, a vacância do portfólio será de 11,07%. Porém, não terá impactos imediatos na distribuição de rendimentos.

Na semana passada, o FII anunciou o aluguel de uma área de 568 metros quadrados em Barueri, na grande São Paulo, também por 60 meses.

FII deve renunciar à taxa após desistir de negócio

O fundo imobiliário Zavit Real Estate (ZAVI11) – não listado em Bolsa e fechado para os investidores em geral -, comunicou aos cotistas que a sua gestora tem a intenção de renunciar a 50% da taxa de gestão que será apurada no período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano.

Segundo o FII, a possível desistência leva em conta o distrato do ativo Hering e a consequente devolução do sinal pago ao vendedor.

Isso porque, no mês passado, os fundos GGR Covepi (GGRC11) e Zavit rescindiram um acordo  de compra e venda de uma participação de 21,30% do galpão logístico alugado pela Cia. Hering, do Grupo Soma (SOMA3), no interior de Goiás.

À época, os FIIs disseram que a rescisão do acordo era parcial e que era em função ao impedimento do procedimento de desmembramento do imóvel em decorrência de uma ação judicial. A venda de três galpões do GGRC11 para o Zavit, com valor estimado em R$ 110 milhões, foi anunciada em agosto do ano passado.