Fundos imobiliários podem ser liquidados após proposta; Ifix não cansa de renovar recordes
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta desde a abertura do pregão desta quarta-feira (03), renovando máximas históricas e mantendo-se em novo patamar, acima dos 3.410 pontos.
Por volta das 12h45 (de Brasília), o Ifix subia 0,13%, aos 3.411 pontos, bem perto do recorde de 3.412 pontos, alcançado nas primeiras horas de negócios.
Entre os mais de 100 FIIs listados, a maior alta era do Santander Renda de Aluguéis (SARE11), de 1,7%.
Em contrapartida, o Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) tinha a maior queda no horário acima, de 2,2%. Além de praticamente devolver a alta de 2,3% registrada ontem, o TRBL11 interrompe a sequência de cinco pregões seguidos de ganhos.
Veja se esses estão entre OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM ABRIL, segundo o analista Caio Araujo. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
Fundos imobiliários estudam fusão
O fundo imobiliário Fator Verità Multiestratégia (VRTM11) informou ao mercado que estuda adquirir os FIIs Ourinvest Fundo de Fundos (OUFF11) e Ourinvest Renda Estruturada (OURE11).
Em comunicado, o VRTM11 explica que a operação consiste na potencial união da base de investidores e dos ativos desses fundos.
Diante disso, o Fator Verità faria a aquisição dos FIIs administrados pelo banco Ourinvest por meio de pagamento com recursos financeiros e novas cotas do VRTM11, que seriam emitidas em uma possível segunda emissão de cotas pelo fundo.
O VRTM11 reforçou que apresentará uma proposta de aquisição a cada um dos fundos em até 90 dias. Caso a operação seja concretizada, OUFF11 e OURE11 serão liquidados.
*As cotações citadas são do site Investing.com