Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Fundos imobiliários oferecem proteção em ano eleitoral

Gustavo Kahil - 09/01/2018 - 13:02
Imóveis
Para analisa, os investimentos em fundos imobiliários são um recurso “valioso” para as carteiras nos próximos meses.

A corretora do Bradesco identificou que os fundos de investimentos imobiliários (FIIs), medidos pelo índice IFIX, oferecem um melhor retorno ajustado ao risco em comparação com o Ibovespa, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (9).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O analista Luiz Maurício Garcia, que assina o documento, identificou que nos últimos 12 meses o IFIX registrou um retorno total de 20% em 2017, enquanto o Ibovespa avançou 25%, mas a volatilidade foi 70% menor. Ou seja, o retorno ajustado pelo risco foi 63% maior.

“Nossas descobertas empíricas sobre os FIIs serem menos arriscados fazem sentido, devido à sua natureza real (lastreada em imóveis em muitos casos) e esperamos que 2018 seja um outro ano volátil, por conta das eleições, etc”, argumenta.

Segundo Garcia, isso torna os investimentos em fundos imobiliários um recurso “valioso” para as carteiras nos próximos meses.

Recomendações

O banco escolhe opções vistas como mais seguras, como os papéis BB Progressivo 2 (BBPO11), Santander Agências (SAAG11) e Campus Faria Luma (FCFL11), assim como o CSHG Brasil Shopping (HGBS11). “Esses fundos são negociados com FFO [Funds From Operations] yield de 7,4% para 2018, o que vemos como atrativo, dado o cenário de queda de juros no país”, conclui o analista.

Últimas Notícias