Fundos imobiliários: Níveis pré-pandemia de covid-19 e mudança de ticker
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 abriu em alta, mais uma vez, nesta quarta-feira (24). Sendo assim, o Ifix chega ao 20º pregão seguido de sinal positivo.
No entanto, essa continua sendo a maior sequência de ganhos desde o fim de 2019, quando engatou 31 dias seguidos de alta, entre novembro daquele ano e janeiro de 2020.
Além disso, o índice de FIIs atingiu hoje a maior pontuação desde o fim de fevereiro de 2020, antes da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar a pandemia de covid-19 no mundo.
Entretanto, por volta das 10h50 (de Brasília), o Ifix tinha ligeira queda de 0,02%, aos 3.005 pontos, mas ainda acima dos 3 mil pontos, pelo terceiro pregão seguido.
Entre os fundos imobiliários listados no índice, o Riza Terrax (RZTR11) liderava os ganhos no horário acima, de 2,2%. Em contrapartida, o Pátria Logística (PATL11) liderava as perdas, de 2,1%.
Fundo imobiliário muda ticker
O fundo imobiliário Riza Domus Multiestratégia (RZDM11) vai mudar o código de negociação (ticker) na B3 a partir do pregão de terça-feira, 30 de maio.
Com isso, segundo comunicado do fundo, o ticker passa a ser MYMD11 e não mais RZDM11, que será extinto. A mudança foi aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE) de cotistas, realizada ontem (22).
Flávya Pereira é jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.