ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Depois de Americanas (AMER3), outra grande varejista está sem pagar aluguel

17 fev 2023, 11:21 - atualizado em 17 fev 2023, 11:24
Marisa
Índice de fundos imobiliários opera em alta em sexta-feira marcada por baixo volume de negócios em ritmo de Carnaval (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O fundo imobiliário Brasil Varejo (BVAR11), administrado pela Rio Bravo Investimentos, comunicou ao mercado que uma grande varejista está sem pagar o aluguel de janeiro com vencimento este mês.

Depois de Americanas (AMER3) e Tok&Stok darem calotes em fundos imobiliários, agora é a vez da Lojas Marisa (AMAR3) estar inadimplente com o contrato de locação.

Segundo o Brasil Varejo, a varejista é a principal inquilina do fundo e responde por 81,47% da sua receita imobiliária. A falta de pagamento do aluguel gera um impacto negativo de R$ 5,95 por cota.

O fundo imobiliário diz ainda que até esta sexta-feira (17) não havia recebido comunicado da Marisa sobre o atraso do aluguel e reforça que seguirá tomando as medidas cabíveis para o recebimento do valor devido pela varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera com sinal positivo nesta sexta de Carnaval, mas tudo pode mudar até o fim do pregão. Ontem, o índice operou em alta por quase todo o dia, mas inverteu o sinal no fim dos negócios e fechou em queda.

Por volta das 11h15 (de Brasília), o Ifix subia 0,33%, aos 2.790 pontos, em dia de baixo volume de negócios com investidores já entrando em ritmo de folia.

A B3 vai abrir no Carnaval? Veja horário de funcionamento

Entre os fundos imobiliários, o destaque de alta no horário acima era o Tordesilhas EI (TORD11), que avançava mais de 2%. Em contrapartida, o fundo Vinci Imóveis Urbanos (VIUR11) liderava as quedas, também de mais de 2%.