ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Na volta do feriado, índice prepara terreno para máxima histórica

08 set 2023, 14:00 - atualizado em 08 set 2023, 14:05
fundos imobiliários FIIs
Índice de fundos imobiliários dispara nesta sexta-feira e fica abaixo de 15 pontos de distância de recorde

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 voltou do feriado de Independência do Brasil ligado, como dizem, no modo turbo.

Com isso, o Ifix dispara nesta sexta-feira (08) e opera no maior patamar desde janeiro de 2020. Além disso, prepara o caminho para renovar a máxima histórica de 3.253 pontos.

Desta forma, por volta das 14h (de Brasília), o índice de FIIs avançava 0,55%, aos 3.240 pontos.



Entre os fundos listados no Ifix, a maior alta era do Vinci Logística (VILG11), de 2,5%. Em contrapartida, o Green Towers (GTWR11) recuava 1,4% no horário acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundo imobiliário da XP anuncia mudanças

O fundo imobiliário XP Hotéis (XPHT11) passa por grandes mudanças e cotistas devem se atentar ao cronograma de ajustes.

Em comunicado, o fundo explica que a primeira alteração é a administradora do FII.

Ou seja, o XPHT11 deixa a XP e passa para o portfólio do BTG Pactual.  Portanto, com a mudança de administradora, o nome XP Hotéis muda para BTG Pactual Hotéis.

Consequentemente, com a mudança de nome, a partir de 15 de setembro, o FII passa a ser negociado na B3 com novo código (ticker): BTHI11. No pregão, o nome do fundo imobiliário será BTG Hotel FII e não mais FII XP Hot.

Além disso, o agora BTG Pactual Hotéis avisa ao mercado que haverá resgate integral de cotas sênior. De modo que as cotas ordinárias e subordinadas do fundo serão unificadas no encerramento do pregão de 12 de setembro. Daí, a partir do dia 13, o fundo de hotéis terá apenas uma classe de cotas.