Fundos Imobiliários: Mirae divulga carteira com os favoritos de outubro
A Mirae manteve a composição da carteira de fundos imobiliários de setembro para outubro. Divulgadas nesta terça-feira (1), as recomendações têm peso de 20% cada uma. São elas: BCFF11, FEXC11, HGLG11, HGRE11 e VISC11.
A corretora acredita que “a fraqueza da economia doméstica ainda continua impactando o setor imobiliário, de forma que o volume de lançamentos também não vem acompanhando a expetativa positiva de retomada da demanda, o que indica a falta de escritórios e de galpões nos próximos anos”.
Com a aprovação das reformas e a recuperação gradual da economia, a Mirae sustenta a hipótese de que os lançamentos irão aumentar, com maior demanda no curto e médio prazo.
“Com a queda na taxa de juros e de vacância, continuamos esperando aumento no preço dos aluguéis, o que deverá continuar beneficiando os fundos imobiliários”, complementa a corretora.
Nos últimos meses, o desempenho de alguns fundos tem superado o Ibovespa, e Fernando Bresciani e Pedro Galdi, da equipe de análise da Mirae, esperam que o cenário continua assim nos próximos meses.