ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Mirae eleva exposição da carteira ao segmento de logística em dezembro

01 dez 2020, 16:37 - atualizado em 01 dez 2020, 16:37
Imóveis Setor Imobiliário São Paulo
A carteira de fundos imobiliários da Mirae Asset registrou desempenho positivo de 3,6% em novembro e superou o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), cuja alta no período foi de 1,5% (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

A Mirae Asset fez uma alteração na carteira recomendada de fundos imobiliários de dezembro. A gestora de recursos diminuiu sua exposição a ativos de shopping centers ao retirar o Vinci Shopping Centers (VISC11) do portfólio e aumentou o peso do segmento de logística com o BTG Pactual Logística (BTLG11).

Fundo Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 20%
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 20%
CSHG Logística HGLG11 20%
BTG Pactual Logística BTLG11 20%
XP Malls XPML11 20%

“Seguimos otimistas com o segmento de galpões de logística e fundos de fundos”, disse a Mirae. “Esperamos recuperação nas vendas dos shoppings, que já vêm aumentando desde julho/20, com expectativa de crescimento ainda maior no quarto trimestre em relação aos meses anteriores”.

Sobre a ausência do setor de lajes corporativas, a Mirae afirmou que o modelo de home office pode causar um aumento de vacância no curto prazo.

“Por conta deste fator, ainda não estamos colocando ativos desse segmento na nossa carteira no momento”, explicou.

A carteira registrou desempenho positivo de 3,6% em novembro e superou o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), cuja alta no período foi de 1,5%.