Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundos Imobiliários: Maioria tem retorno acima de 2 dígitos nos últimos 12 meses

Daniela Rocha - 22/10/2019 - 18:22
Segundo o Big Data SmartBrain, entre os 10 FIIs mais comprados pelos grandes investidores em setembro, oito tiveram rentabilidade superior a dois dígitos em 12 meses (Imagem: Money Times)

Por SmartBrain

Nos últimos meses, aumentou a procura por ativos alternativos e com maior dose de risco, entre eles os fundos de investimentos imobiliários (FIIs).

Está havendo uma retomada de atividade do setor imobiliário no país e as incorporadoras têm lançado novos projetos com possibilidade de retornos acima da taxa básica de juros. Os fundos imobiliários são os veículos que estão financiando esses empreendimentos.

Segundo o Big Data SmartBrain, entre os 10 FIIs mais comprados pelos grandes investidores em setembro, oito tiveram rentabilidade superior a dois dígitos em 12 meses, de 14,47% a 35,73%. Portanto, acima do Ifix – Índice de fundos de Investimentos Imobiliários que mede o desempenho médio das cotas negociadas na Bolsa e ficou em 14,13% no acumulado de janeiro a setembro.

Nove FIIs da lista ficaram acima do CDI acumulado este ano até setembro. Ou seja, todos tiveram desempenho positivo, pois o RBVA11, um dos mais escolhidos, teve suas negociações lançadas somente no início de maio.

O fundo imobiliário que aparece no topo do ranking dos preferidos é o HGRE11, sob gestão do Credit Suisse Hedging-Griffo, com foco em empreendimentos corporativos prontos e gerando renda ou em construção.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Top 10 fundos imobiliários mais comprados em setembro pelos grandes investidores atendidos por consultores e gestores de patrimônio independentes:

Vamos imaginar que um investidor tivesse aportado R$ 2.000 em cada um dos três primeiros fundos imobiliários do ranking – HGRE11, MALL11 e BRCR11, no início do ano, em 02/01/2019.

Fizemos um teste no simulador de investimentos do Money Times, que é powered by SmartBrain, e esta carteira de FII teria um retorno de 8,49 % até setembro, acima do CDI e da inflação do período. Veja abaixo:

 

Você também pode testar com muita facilidade um portfólio de FIIs ou simular o impacto de alguns FIIs na sua carteira junto com outros ativos. Basta usar o simulador de investimentos do Money Times!

Última atualização por Diana Cheng - 22/10/2019 - 18:22