Fundos imobiliários: Itaú BBA aponta 9 FIIs para “brigar” com novembro
O mês de outubro foi turbulento para os mercados e novembro têm todas os ingredientes para repetir a dose de amargor: confusão política, fraqueza econômica, leniência fiscal, choque de inflação global…
Considerando tudo isso, o Itaú BBA selecionou 9 ações para este mês, e são os mesmo papéis indicados no mês passado: CSHG Renda Urbana (HGRU11), Vinci Logística (VILG11), Bresco Logística (BRCO11), VBI Log (LVBI11), RBR Properties (RBRP11), Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), Kinea High Yield CRI (KNHY11) e Kinea Índice de Preços (KNIP11). A alocação é a mesma em todos: 11,1%.
Nessa composição, explicam Larissa Nappo e Marcelo Potenza, o portfólio fica com um dividend yield corrente de 9,7%, um prêmio de aproximadamente 4,3 pontos percentuais sobre o título do Tesouro Selic 2035 levemente abaixo da mediana do Dividend Yield do IFIX, que está em torno de 9,8%.
“Na escolha dos FIIs da nossa carteira, priorizamos ativos de elevada liquidez, gestão experiente e com portfólios de qualidade. Atualmente, nossa maior exposição fica para os FIIs de ativos financeiros (44,44% da carteira), seguida pela exposição aos fundos de galpões logísticos (33,33%)”, explicam.