ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Índice empilha derrotas e interrompe sequência positiva; Mais um desdobramento de cotas

24 nov 2023, 18:53 - atualizado em 24 nov 2023, 18:57
fundos imobiliários fiis ifix imóveis
Índice de fundos imobiliários fecha a semana com sucessão de quedas; FII faz desdobramento de cotas (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Mais um fundo imobiliário fará desdobramento de cotas. Desta vez, é o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) que desdobrará suas cotas na proporção um por oito.

Ou seja, cada cota do FII passará a ser representada por oito novas cotas. Diante disso, após a operação, para cada cota existente serão atribuídas ao investidor titular sete novas cotas, da mesma espécie e classe.

A operação será realizada após o fim do pregão da próxima terça-feira (28). Sendo assim, a partir do dia 29, as cotas serão negociadas no novo formato.

Já as novas cotas serão creditadas nas contas de depósito dos cotistas até 1º de dezembro.

Em comunicado, o BCFF11 diz que, atualmente, há pouco mais de 25,1 milhões de cotas em circulação. Após o desdobramento, o FII passará a ter quase 201,5 milhões de cotas.

  • IFIX ‘COMEU POEIRA’? ESTA CARTEIRA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS TEVE LUCROS ATÉ 10 VEZES MAIORES; VEJA 5 FIIs!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índice de fundos imobiliários (Ifix)

O índice de fundos imobiliários (IfixB3 encerrou o pregão desta quinta-feira (23) em queda pelo quinto dia seguido. Desta forma, fica ainda mais distante da marca de 3.200 pontos.

Exibindo volatilidade em boa parte do pregão, o Ifix caiu 0,13% (após ajustes), aos 3.174 pontos, renovando as mínimas em uma duas semanas.



Entre os FIIs listados, o Devant Recebíveis (DEVA11) registrou a maior alta, de 2,85%. O fundo engatou o oitavo dia de ganho com forte volume de negócios.

Em contrapartida, o Bluemacaw Logística (BLMG11) liderou as perdas, de 3,81%, empilhando a sétima derrota seguida.

FIIs de destaque na semana

Com o desempenho negativo, o Ifix deu fim à sequência de três altas semanais e encerrou a semana em queda de 0,73%.

O FII que mais subiu no período foi o DEVA11 (+8,13%). Por outro lado, o BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) exibiu o maior tombo entre segunda-feira e hoje (-5,37%).

*As cotações citadas são do site Investing.com