Fundo imobiliário dispara com notícia boa para cotistas, mas tombo na semana é grande
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 voltou a fechar com sinal positivo, após exibir forte volatilidade ao longo do pregão desta quinta-feira (10). Contudo, o Ifix perde ímpeto para alcançar a máxima histórica, de 3.253 pontos, no curto prazo, como indicava até segunda-feira (07).
Com isso, o índice de FIIs registrou ligeira alta de 0,03% (após ajustes), aos 3.213 pontos. Porém, o volume de negócios movimentado foi o mais baixo do mês, pouco acima de R$ 205 milhões.
Entre os fundos listados no Ifix, o destaque de hoje foi o Hectare CE (HCTR11) que, desde o começo dos negócios, exibiu alta firme, descolando-se dos demais FIIs que operaram em alta. Desta forma, o HCTR11 disparou 5,47%. Foi o melhor desempenho diário desde maio.
Ontem à noite (09), o fundo imobiliário confirmou que pagará dividendos este mês, sendo de R$ 0,50 por cota, o mesmo pago no mês passado. Os cotistas receberão o provento em 16 de agosto.
Entretanto, apesar da alta no dia, o fundo é um dos que mais recua na semana, 10,5%. No ano, o Hectare CE acumula desvalorização de mais de 47%.
Em contrapartida, o Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) liderou as perdas, de 1,50%.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado desta quinta-feira (10), é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.