Ata do Copom joga ‘água no chope’ do mercado e fundo imobiliário investe bolada em expansão de imóvel
O índice de fundos imobiliários (Ifix) opera em queda nesta terça-feira (08), mas segue acima dos 3.200 pontos. Desta forma, o Ifix vai interrompendo a sequência de quatro pregões seguidos de ganhos e segue no caminho para renovar a máxima histórica de 3.253 pontos.
Por volta das 12h20 (de Brasília), o índice de FIIs recuava 0,16%, aos 3.214 pontos. O volume de negócios era baixo para o horário, passando dos R$ 80 milhões.
Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, a maior alta era do XP Industrial (XPIN11), de 1,6%. Em contrapartida, o Hectare CE (HCTR11) tombava novamente, com perdas de 4,8%. Os fundos de papel têm dia negativo.
Hoje, o Banco Central (BC) divulgou a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada na semana passada. Após cortar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual (p.p.), para 13,25%, o BC sinalizou que novos cortes estão previstos para os próximos meses.
Porém, empolgados, investidores já falavam em um reajuste de 0,75 p.p. na reunião de setembro. Contudo, o Copom fez questão de dar uma controlada nos ânimos e assim, jogou água no chope dos mercados.
Na ata divulgada hoje, o BC destacou que é unânime a expectativa de cortes de 0,50 p.p. nas próximas reuniões e avalia que o ritmo é apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário.
- Lucro do Itaú (ITUB4) bate expectativas do mercado: é hora de comprar as ações e aproveitar os dividendos? Veja a recomendação para o bancão no Giro do Mercado, é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Fundo imobiliário investe milhões em galpão logístico
O fundo imobiliário GGR Copevi (GGCR11) informou ao mercado que concluiu as assinaturas para o desenvolvimento do projeto de ampliação do centro de distribuição logístico em Anápolis, no interior de Goiás. O projeto será desenvolvido com o Grupo Santa Cruz (SC), do ramo farmacêutico.
FII de logística desbanca high grade e é o mais indicado para agosto; veja seleção
Em comunicado, o fundo explica que investirá cerca de R$ 110 milhões para as obras, que devem ter até três fases.
Atualmente, o imóvel tem 10,2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e está locado para a distribuidora de medicamentos Santa Cruz. Com a ampliação, o empreendimento passará a ter 40 mil metros quadrados de ABL.
*Com Juliana Américo